Sobre

Como todos devem saber, na segunda quinzena de agosto de 2017, o governo federal anunciou a privatização do Sistema Eletrobras, incluindo Furnas a maior subsidiária do Grupo.

Desde então, os trabalhadores de Furnas tem se organizado em diversas atividades para combater o processo de privatização tanto da nossa empresa, bem como de toda a Eletrobras.

Têm sido promovidas audiências públicas para estabelecer o debate com a sociedade sobre os riscos existentes em privatizar um setor tão importante para o Brasil.

Além disso, os trabalhadores tem buscado informações em canais como o site da ASEF http://www.asef.com.br/ e o Grupo de Facebook “Furnas na luta contra a privatização da Eletrobras” https://www.facebook.com/groups/amigosdefurnas/

furnas

O objetivo deste site é lançar campanhas, textos com um padrão para serem enviados aos parlamentares e aos veículos de comunicação para fazer um contraponto a toda essa campanha generalizada de privatização.

Fiquem atentos ao site! Divulguem as campanhas! Convoquem amigos e familiares! Encaminhem os e-mails! O nosso esforço só será válido se for partilhado entre cada um de nós!